Teliana vira cabeça de chave após desistência em Floripa

Brasileiro enfrentaria uma das principais jogadoras do torneio catarinense, mas terá estreia teoricamente mais fácil, contra uma jogadora de ranking inferior

Tenis - Teliana pereira (foto:AFP)
Teliana pereira (foto:AFP)

Escrito por

Novidade na chave principal do WTA de Florianópolis, que será jogado a partir de amanhã, nas quadras duras da sede da Federação Catarinense de Tênis. A cabeça de chave 5, Yulia Putintseva, 43ª da WTA, desistiu da disputa, abrindo uma vaga entre as favoritas do torneio.

E quem teve a sorte de ficar com a boa colocação foi a brasileira Teliana Pereira, número um do Brasil, 94ª na lista feminina mundial e atual campeã do torneio, já que ela era a primeira tenista a nona tenista melhor colocada no evento – a primeira fora do grupo de mais cotadas ao caneco. Com isso, a pernambucana escapa de enfrentar a húngara Timea Babos, 6ª pré-classificada e 44ª do ranking, na primeira rodada, como o sorteio original anteriormente previra, e passa a esperar uma jogadora vinda do qualificatório ou lucky loser (atleta que perde na última rodada do qualifying, mas, devido à desistência na chave principal, acaba ficando com um lugar como “perdedora de sorte”).

Babos também terá como rival uma qualifier ou lucky loser. Os demais duelos permanecem inalterados.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter