Teliana Pereira

Teliana Pereira. Crédito: André Valle

TÊNIS NEWS
26/05/2016
13:22
Paris (França)

Número 1 do Brasil e 81ª do mundo, Teliana Pereira teve bons momentos, mas poucas chances diante do trator chamado Serena Williams. A líder do ranking entrou com intensidade e disposição e derrotou a brasileira na segunda rodada de Roland Garros.

A americana marcou 2 sets a 0 na brasileira com placar de 6/2 6/1 após 1h06min de duração na quadra Suzanne Lenglen, a segunda principal do evento.

Foi a primeira vez que a pernambucana encarou uma líder do ranking e diante da lenda que possui 21 Grand Slams e é uma das maiores vencedoras do esporte e tricampeã no Aberto da França.

Serena vai encarar na terceira rodada a local Kristina Mladenovic ou a húngara Timea Babos. Teliana perderá pontos do qualifying ano passado e deve descer algumas posições no ranking

O jogo
Serena começou atropelando fazendo 4/0 e limpando as linhas com bolas rápidas e winners. Teliana então confirmou, quebrou a rival com bela deixada e erro da grandalhona, chegou a ter 40/30 no saque para colar no marcador, mas Serena foi pra cima, tornou a quebrar e fechou por 6/2 em 33 minutos.

A americana saiu quebrando na segunda etapa, fez 2/0, quebrou mais duas vezes e fechou no terceiro match-point com erro da brasileira.