Teliana Pereira

Teliana Pereira. Crédito: André Valle

TÊNIS NEWS
29/04/2016
11:47
Madri (Espanha)

Sem a presença da número 1 do mundo, Serena Williams que alegou uma gripe, larga neste final de semana o WTA Premiere de Madri, na Caixa Mágica, na Espanha, com premiação de 5.3 milhões de euros, disputado sobre o piso de saibro.

Serena foi a campeã do torneio em 2011 e 2012.

A brasileira Teliana Pereira, 84ª colocada, disputa o evento pela primeira vez na carreira e pega a americana Sloane Stephens, 16ª favorita e 21ª do ranking, em duelo inédito no circuito. Caso surpreenda a rival, a brasileira pega uma qualifier ou a russa Daria Kasaktina, 32ª, na segunda fase. A pernambucana venceu apenas duas partidas em treze jogos na temporada e tenta a recuperação.

"Cheguei aqui na quinta, estou treinando bem, a quadra é ótima e a estrutura do torneio maravilhosa," disse Teliana: "É uma estreia dura. Ela é bem sólida de fundo e saca muito bem.Está em ótima fase no ano. Mas quero entrar tranquila e confiante," continuou a brasileira. Nesta temporada, Stephens foi campeã de 3 WTAs.

A principal favorita é a polonesa Agnieszka Radwanska, segunda do mundo, que estreia diante da vice-campeã do Australian Open de 2014, a eslovaca Dominika Cibulkova, 38ª. São dez jogos entre elas e sete vitórias de Radwanska.

A alemã Angelique Kerber, terceira colocada e vencedora na Austrália, estreia diante da tcheca Barbora Strycova, 33ª. Kerber soma só triunfos sobre a rival nos quatro jogos.

Victoria Azarenka, campeã de Miami e Indian Wells e com uma derrota no ano, é a cabeça de chave 4 e está na chave de Radwanska para a semi.. Ela estreia diante da britânica Laura Robson, 426ª e tenista que passou meses fora das quadras por lesão.