Teliana Pereira devolve bola em partida contra Andrea Petkovic (Foto: AFP)

Teliana Pereira devolve bola em partida contra Andrea Petkovic (Foto: AFP)

TÊNIS NEWS
15/01/2016
15:37
Melbourne (Austrália)

A brasileira Teliana Pereira estreia na segunda-feira no Australian Open, na chave principal do primeiro Grand Slam da temporada. O sorteio das chaves realizado nesta sexta-feira em Melbourne, a colocou diante da romena Monica Niculescu, 38a. colocada no ranking mundial.

"Venho treinando bem aqui em Melbourne e evoluindo nessa quadra. Vai ser um jogo duro, mas em Grand Slam não tem jogo fácil e para atingir os meus objetivos sei que terei que passar por muitos jogos assim durante o ano," disse Teliana.

Atual 46a. colocada no ranking mundial, Teliana enfrentará a romena pela 2a. vez na carreira. Elas se enfrentaram no saibro, no ano passado, no WTA de Bucareste, com vitória de Niculescu por 6/2 6/3.

"Ela tem um jogo diferente. É muito inteligente, sabe jogar bem em todos os pisos. Mas tenho que entrar em quadra pensando em fazer o meu melhor."

Esta é a segunda vez que Teliana joga a chave principal do Australian Open. Há dois anos ela caiu na estreia diante da russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Além de simples, Teliana jogará duplas em Melbourne, ao lado da colombiana Mariana Duque Marino.

A brasileira perdeu seus dois primeiros jogos do ano em Brisbane e Hobart, ambos em solo australiano, fazendo apenas três games em cada contra Andrea Petkovic e Heather Watson.