Tênis News
16/11/2015
13:20
Londres (Inglaterra)

A segunda melhor dupla da temporada formada pelo holandês Jean Julien Rojer e o romeno Horia Tecau estreou com boa vitória na disputa do ATp Finals de Londres, na Inglaterra, ao superar a forte parceria do polonês Marcin Matkowski e o sérvio Nenad Zimonjic.

Rojer/Tecau precisou de 1h07 para fechar o placar em 6/2 6/4 tendo convertido três aces contra quatro de Matkowski/Zimonjic, que venceu 68% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento da parceria do holandês e do romeno.

Em um primeiro set disputado nos primeiros games, Tecau/Rojer impuseram o ritmo sacando sem ter o serviço ameaçado e buscando pressionar os rivais, conquistando duas quebras de saque primordiais, a primeira no quarto game e a segunda no oitavo game para fechar a parcial.

No segundo set, a parceria do romeno e do holandês manteve a consistência, conquistou a quebra de saque definitiva no sétimo game e administrou a vantagem muito firme no saque.

Segunda favorita ao título da competição, a parceria lidera o Grupo B - Fleming/McEnroe e caso a partida entre a parceria do brasileiro Marcelo Melo e do croata Ivan Dodig contra os franceses Pierre Herber e Nicolas Mahut terminar em três sets, a parceria do holandês terminará o dia na liderança isolada do grupo.