Karolina Pliskova encara Simona Halep na Fed Cup 2016

Foto: Divulgação

TÊNIS NEWS
08/09/2016
22:03
Nova York (EUA)

Depois de tirar a chance no WTA de Cincinnati, nos Estados Unidos, derrotando Angelique Kerber na final, Karolina Pliskova deu um presente para a alemã derrubando Serena Williams na noite desta quinta-feira para garantir vaga na final e tirar a americana do topo.

A tcheca número 11 do mundo derrubou a hexacampeã do torneio por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 7/6 (7/5) após 1h26min e vai disputar sua primeira final de Grand Slam. Ela jamais tinha passado da terceira rodada de um Major até a disputa em Nova York.

Pliskova engata sua 11ª vitória consecutiva onde bateu três top 10 em Ohio e agora supera a tenista campeã de 22 Majors, segunda maior recordista com a alemã Steffi Graf.

A alemã Kerber desbancará, na próxima segunda, Serena que ficou 186 semanas seguidas no topo, ou seja, mais de três anos e meio. A germânica foi campeã do Australian Open, vice de Wimbledon, prata na Olimpíada e ainda vai buscar ser a rival de Pliskova na final ao pegar a ex-líder, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, atual 74ª colocada.