Elina Svitolina - Fed Cup

Elina Svitolina (Divulgação: Fed Cup)

TÊNIS NEWS
03/11/2016
13:41
ZHUHAI (CHN)

A quinta-feira decidiu duas das quatro vagas às semifinais do WTA Elite Trophy, torneio que reúne as campeãs femininas, em Zhuhai, na China, que não se qualificaram ao WTA Finals. Elina Svitolina e Shuai Zhang foram as primeiras a garantir lugar entre as quatro melhores.

A ucraniana Svitolina, 14ª do ranking mundial, 4ª mais cotada ao título na cidade chinesa e algoz de Serena Williams nos Jogos Olímpicos do Rio, bateu a russa Elena Vesnina, 19ª, por 6/4 e 6/2, em 1h24, conquistando sua segunda vitória no Grupo Rose e assegurando a primeira colocação. Amanhã, Vesnina e a holandesa Kiki Bertens decidem a segunda colocada, mas ambas estão eliminadas.

Na mesma situação está a chinesa Zhang, 28ª da WTA, que ficou com a vaga de convidada da organização para o evento. Hoje, Shuai aplicou 7/6(2) e 6/4, em 1h36, sobre a húngara Time Babos, 25ª, e se classificou com quatro sets ganhos e nenhum perdido no Grupo Camellia. Nesta sexta, Babos e a suíça Timea Bacsinszky jogam a partida de consolação.

Pelo Grupo Azalea, a francesa Caroline Garcia, 23ª, disputou sua primeira partida na competição e marcou 6/4 e 6/3, em 1h23, contra a australiana Samantha Stosur, 20ª, que sofreu a segunda derrota e está eliminada. Com isso, Garcia encara, amanhã, a britânica Johanna Konta, 10ª do ranking e cabeça número um em Zhuhai, para decidir a vaga do Azalea nas semifinais do torneio.

No quarto grupo do Elite Trophy, o Peony, que não teve duelos nesta quinta, as tchecas Petra Kvitova e Barbora Strycova também têm uma vitória cada e decidirão a vaga na sexta.