Svitolina vence com certa tranquilidade na estreia em Paris. Konta fora

Ucraniana não teve problemas na estreia.

Elina Svitolina - Fed Cup
Divulgação: Fed Cup

Escrito por

Quinta favorita na chave de Roland Garros, a ucraniana Elina Svitolina, sexta do ranking da WTA, teve uma boa estreia na chave do torneio ao superar a cazaque Yaroslava Shevdova, 45ª. Já a sétima favorita, a britânica Johanna Konta, foi eliminada.

Na primeira partida da quadra Suzanne Lenglen, Svitolina atuou por 1h16 para fechar o placar em 6/4 6/3 tendo convertido dois aces contra nenhum da cazaque, que cometeu 17 erros não-forçados contra 16 da ucraniana, que disparou 25 bolas vencedoras contra 18 de Shevdova.

Ao fim da partida, ainda em quadra, Svitolina contou em entrevista que "administrou bem a pressão" da estreia, agradeceu ao público que a apoiou em sua grande maioria.

Número um na temporada 2017 do circuito feminino, Svitolina também comentou a boa fase: "É a primeira vez que ganho quatro títulos [na mesma temporada], sendo dois grandes, e isso tem me dado muita confiança", declarou ela que encara na búlgara Tsvetana Pironkova, que vem de vitória sobre a alemã Mona Barthel por 6/0 6/4.

Pironkova e Svitolina nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Outra favorita que estreou em Paris foi a britânica Johanna Konta, oitava da WTA, que foi surpreendida pela experiente taipei Su-Wei Hsieh, 109ª, e após 2h15 acavou derrotada por 1/6 7/6 (2) 6/4.

Na segunda rodada, a taipei encara a norte-americana Taylor Townsend, que estreou com vitória sobre a japonesa Miyu Kato por 6/4 6/0. As duas nunca se enfrentaram no circuito profissional.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter