Elina Svitolina - Fed Cup

Divulgação: Fed Cup

TÊNIS NEWS
05/10/2017
15:46
Pequim, China

A ucraniana Elina Svitolina deu mais um passo em busca da liderança do ranking mundial nesta quinta-feira no WTA Premier de Pequim, ao garantir a vitória por 6/2 7/5 sobre a russa Elena Vesnina.

Terceira favorita, a ucraniana assumirá a liderança do ranking caso conquiste o título do torneio. Além de Svitolina, Simona Halep também segue na disputa pela liderança, precisando apenas do vice-campeonato para assumir a ponta — desde que a campeã não seja Svitolina.

A próxima adversária da ucraniana será a francesa Carolina Garcia, que vem de vitória por 6/2 6/1 sobre Alizé Cornet. Já halep, segunda favorita, enfrentará Daria Kasatkina. As duas podem se enfrentar apenas em uma eventual final.

Ainda nesta quinta-feira, a tcheca Petra Kvitova não teve dificuldades para passar pela dinamarquesa Caroline Wozniacki e marcou o placar de 6/1 6/4. Nas quartas de final, Kvitova enfrentará sua compatriota Barbora Strycova.

Fechando a rodada, a nova favorita Jelena Ostapenko precisou jogar apenas três games contra a chinesa Shuai Peng, que abandonou a partida quando perdia por 3/0. Sua próxima adversária será a romena Sorana Cirstea.