Eugenie Bouchard não conseguiu conter Kvitova em Wimbledon (Foto: Andy Rain/AFP)

Eugenie Bouchard não conseguiu conter Kvitova em Wimbledon (Foto: Andy Rain/AFP)

Tênis News
05/03/2016
11:03
Kuala Lumpur (Malásia)

Após um fim de temporada complicado em 2015, a canadense Eugenie Bouchard, 52ª do ranking da WTA, confirmou a condição de cabeça de chave no WTA de Kuala Lumpur, na Malásia, e fará sua segunda final na temporada diante de Elina Svitolina.

Sexta favorita ao título do torneio malaio, que é disputado em quadra rápida e distribui US$ 250 mil em premiações, Bouchard precisou de 1h16 para superar a britânica Naomi Broady, 96ª da WTA, em 6/4 6/3 tendo convertido dois aces contra dez da britânica, que venceu 65% dos pontos disputados em seu primeiro serviço contra 83% de aproveitamento da canadense.

Na grande final da competição a adversária de Bouchard será a segunda cabeça de chave, a ucraniana Elina Svitolina, 19ª, que superou a qualifier chinesa Lin Zhu e após 1h01 de partida em um duplo 6/3 tendo convertido dois aces contra nenhum da chinesa, que venceu 71% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento da ucraniana.

Vice-campeã do torneio de Hobart, Bouchard enfrentará Svitolina pela quarta vez no circuito profissional. Tendo um histórico de partida muito duras e longas, Svitolina venceu os três encontros anteriores.