Maria Sharapova

Maria Sharapova coletiva antidoping

TÊNIS NEWS
29/04/2016
11:54
Moscou (Rússia)

Vitaly Mutko, Ministro do Esporte da Rússia, revelou que a concentração de Meldonium encontrada no sangue de Maria Sharapova seria maior que o nível permitido pela Agência Mundial Antidoping (WADA) que há duas semanas vem dando anistia parcial a atletas.

A tenista russa não foi encontrada em lista parcial de atletas que ganhariam a anistia. A WADA passou a dar anistia diante de pesquisas que mostraram o período de tempo que a substância pudesse permanecer no sangue dos atletas. Os esportistas que antes do dia 1º de marçi foram testados com menos de um micrograma de meldonium ganharão a anistia.
A proibição passou a vigorar a partir de 1º de janeiro e desde então vários atletas russos foram pegos com ao todo 172 exames testados positivo.

"O caso de Sharapova é mais complicado. A concentração em seu sangue estava acima do que foi estabelecido. Ela tomou durante vários anos com uma prescrição médica. Não sou capaz de afirmar se ela será punida ou não. Apenas queremos que ela mantenha sua posição no esporte", disse o Ministro Mutko.

Maria aguarda seu julgamento que deve ocorrer até junho. Ela está suspensa preventivamente desde 12 de março. Foi pega no fim de janeiro após derrota para Serena Williams e em entrevista confessou o doping.