Soderling, Berdych, Ferrer e Roddick (Crédito: EFE e Reuters)

Soderling, Berdych, Ferrer e Roddick (Crédito: EFE e Reuters)

TÊNIS NEWS
24/11/2016
19:06
 

Afastado das quadras desde 2011 em razão de problemas de saúde, o sueco Robin Soderling fará seu retorno às quadras no circuito dos veteranos da ATP, em março de 2017.

O sueco foi o primeiro tenista a derrotar Rafael Nadal em Roland Garros. O feito aconteceu em 2009, ano em que fez sua primeira final de Grand Slam, sendo derrotado por Roger Federer que conquistava ali seu primeiro, e único até o momento, título saibro parisiense.

Soderling ainda voltaria a ser finalista de Roland Garros novamente, desta vez sendo derrotado por Rafael Nadal. O sueco, que chegou à posição de número 4 no ranking em 2010, afastou-se das quadras em 2001 após vencer o título do ATP 250 de Bastad em razão de uma mononucleose que comprometeu o físico do tenista e o impediu de retornar às competições, colimando com sua aposentadoria em 2015, aos 31 anos.

Com um ano completo de aposentadoria, Soderling volta às quadras no circuito dos campeões da ATP, no torneio ‘Kings Of Tennis’ em Estocolmo. O torneio será realizado em março de 2017.