Felipe Meligeni

USTA

TÊNIS NEWS
10/09/2016
20:33
Nova York (EUA)

Felipe Alves Meligeni, 40º do mundo e número 1 do Brasil, atleta da Afini Tennis, de São José dos Campos (SP), conquistou o título do juvenil do US Open.

Felipe e o parceiro boliviano Juan Aguilar superaram na final os canadenses cabeças de chave 3, Felix Aliassime e Benjamin Sigouin, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (7/4). Eles tiveram quebra abaixo na segunda etapa em 5/3, mas viraram.

Felipe, natural de Campinas (SP), sobrinho de Fernando Meligeni, ex-top 25 do mundo, se torna o quinto brasileiro a ganhar um Slam juvenil. Em simples apenas Tiago Fernandes foi campeão no Australian Open de 2010. Em duplas Gustavo Kuerten ganhou com o equatoriano Nicolas Lapentti em Roland Garros em 1994 e Orlando Luz venceu com Marcelo Zormann em Wimbledon 2014.

Ele também é o décimo brasileiro a vencer um Major contando o profissional. Maria Esther Bueno é a única vencedora no feminino, Bruno Soares e Marcelo Melo têm títulos assim como Thomaz Koch e claro Gustavo Kuerten.

Felipe retorna para São José dos Campos (SP) e se prepara para os Jogos Abertos do Interior e torneios profissionais challengers em Santos (SP) e Campinas (SP) a partir do dia 19 de setembro.