Bruno Soares

Bruno Soares acredita que piso rápido da Olimpíada favorece ao seu jogo (Foto: Bernardo Cruz)

TÊNIS NEWS
21/01/2016
02:05
Melbourne (Austrália)

O mineiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, melhor dupla do asno com um título, em Sydney, e semi em Doha, no Qatar, atingiram a segunda rodada do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, nesta quinta-feira jogando na quadra 15 de Melbourne Park.

A dupla do brasileiro derrotou o paquistanês Aisam Qureshi e o britânico Jonathan Marray por 2 sets a 0 com 6/3 6/4.

Esta é a estreia da nova parceria do mineiro atual 22º do ranking individual nas duplas. Eles se mantiveram sólidos quebrando e abrindo 4/1 até sustentar a ponta na primeira etapa. O segundo set foi parelho até Bruno tirar dois lindos lobs e quebrar em 4/2 para fechar por 6/4 após levantarem um game de 15/40.

Em busca de vaga nas oitavas do Major, Bruno e o irmão de Andy Murray enfrentam a dupla Mariusz Fyrstenberg (POL)/Jerzy Janowicz (POL) e Federico Delbonis (ARG)/Guillermo Duran (ARG).

O mineiro André Sá e o australiano Chris Guccione caíram por 7/5 7/6 (7/4) diante dos irmãos Bob e Mike Bryan, dupla mais vencedora da história do esporte.

Teliana Pereira e a colombiana Mariana Duque perderam por 6/2 6/3 para a dupla número 1 do ranking formada pela suíça Martina Hingis e a indiana Sania Mirza.