Bruno Soares e Jamie Murray no ATP Finals

Bruno Soares e Jamie Murray no ATP Finals (Peter Staples/ATP)

TÊNIS NEWS
17/11/2016
19:25
LONDRES (ING)

Bruno Soares e Jamie Murray, segunda melhor dupla do ano, manteve a invencibilidade no Grupo B do ATP World Finals, em Londres, ao derrotarem o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig para se classificarem em primeiro para a semifinal na O2 Arena.

Os campeões do Australian Open e US Open derrotaram a dupla do mineiro e do europeu por 6/3 3/6 10/6 após 1h10min de duração. Foi o terceiro jogo entre as parcerias e segunda vitória de Bruno/Jamie.

Os dois aguardam pela definição dos rivais que saem nesta sexta-feira para a semifinal do duelo entre os espanhois Feliciano Lopez/Marc Lopez, campeões de Roland Garros, e a parceria do americano Rajeev Ram e do sul-africano Raven Klaasen.

Com o resultado eles somam 600 pontos e no momento estão na ponta do ranking do ano, mas os franceses Pierre Herbert e Nicolas Mahut jogam para cumprir tabela e por 200 pontos nesta sexta contra os campeões do Grupo A, o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers. Caso vençam, daí Bruno e Jamie precisariam de vitória na semi para consolidar o título da temporada.

O JOGO
A classificação de Bruno e Jamie veio com o triunfo do primeiro set por 6/3 com uma quebra em ponto decisivo vencido no quarto game. Sem mais chances, Dodig disparou boas devoluções, quebrou no oitavo game e a dupla de Melo fechou por 6/3. Bruno e Murray dominaram o match tie-break a partir do sexto ponto e fecharam com boa ida à rede.

Este foio último jogo de Melo e Dodig, campeões de Roland Garros em 2015 e vices do Finals em 2014. O brasileiro atuará com o polonês Lukasz Kubot e Dodig com o espanhol Marcel Granollers.