Bruno Soares e Jamie Murray campeões em Sydney

Bruno Soares e Jamie Murray (Crédito: Divulgação)

TÊNIS NEWS
27/10/2016
18:17
VIENA (AUT)

Bruno Soares e Jamie Murray fizeram história, nesta quinta-feira, ao vencerem sua partida de quartas de final do ATP 500 de Viena, na Áustria. Ao triunfar sobre Guillermo Duran e Mariusz Fyrstenberg, brasileiro e britânico se tornam os líderes do ranking mundial em 2016.

O resultado de 7/6(5) e 6/4, em 1h22, sobre o argentino e o polonês, classificou os principais favoritos na capital austríaca à semifinal e garantiu 180 pontos para a parceria na lista masculina de duplas que será divulgada na próxima segunda-feira. Como a diferença para os atuais ocupantes do posto, os francês Nicolas Mahut e Pierre Hugues-Herbert, é de 155 pontos e estes não disputam evento algum nesta semana, o lugar mais alto das duplas mundiais está garantido para Bruno e Jamie.

Na sequência, brasileiro e britânico tentarão o título austríaco para aumentar ainda mais a margem para os franceses. Amanhã, eles enfrentam o dono da casa Olivier Marach e o francês Fabrice Martin, em busca de vaga na final. Na outra semi, estão Marcelo Melo e Lukasz Kubot, o que torna possível um confronto mineiro na decisão em Viena.