Bruno Soares e Jamie Murray no US Open

Bruno Soares e Jamie Murray (Foto: USTA)

TÊNIS NEWS
06/10/2016
10:17
TÓQUIO (JPN)

Principais favoritos ao título do ATP 500 de Tóquio, no Japão, Bruno Soares e Jamie Murray levaram a virada para os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, na manhã desta quinta-feira. O jogo teve o placar de 1/6, 7/6(5) e 10/8, em 1h37.

Com o resultado, brasileiro e britânico não assumem a ponta da lista masculina de 2016. Antes do torneio, colocados a apenas 275 dos frances Mahut/Herbert, eles precisavam chegar à final na capital japonesa para ascender ao topo. Esta foi, também a sétima vitória seguida de Cabal e Farah contra Soares. A última vitória do brasileiro contra a 13ª melhor parceria do ranking mundial veio em janeiro de 2014, na Nova Zelândia.

Após um ótimo início de Soares/Murray, o duelo voltou ao equilíbrio que era esperado e Cabal/Farah levaram a melhor em dois tiebreaks bastante apertados. No supertiebreak, a dupla sulamericana conseguiu o minibreak em 6/6, mas Bruno não os deixou escapar e o recuperou logo na sequência. Entretanto, após uma nova miniquebra, desta vez no 8/8, brasileiro e britânico não tiveram o mesmo sucesso, e acabaram caindo em mais de uma hora e meia batalhando.