Bruno Soares

(Foto: Divulgação)

Tênis News
13/01/2017
04:26
Sidney (Austrália)

Melhor dupla da temporada 2016 e atual campeã do ATP de Sidney, na Austrália, o mineiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray superaram a forte dupla dos colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal e se garantiram na final da competição.

Principal favorito da chave, Soares/Murray precisou de 1h25 para fechar o placar em 6/3 7/6 (4) tendo convertido dois aces contra um dos colombianos, que venceram 69% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 85% de aproveitamento da dupla do brasileiro.
A partida iniciou-se com as duas duplas se estudando e firmes no saque,. Com uma postura mais agressiva na devolução, a parceria do mineiro conquistou uma quebra de saque crucial no quinto game, abriu 5/2 no placar e administrou.

Já no segundo set começou com os colombianos querendo impor ritmo, trabalhando bem em seus games de saque e tentando pressionar a dupla do brasileiro, que resistiu bem, salvou o primeiro breakpoint no quinto game e perdeu dois no oitavo. O jogo seguiu e Soares/Murray salvou três setpoints e forçou o tiebreak do segundo set.

Ali, abriu com mini-break, mas cometeram a dupla-falta na sequência perdendo a vantagem. A disputa seguiu aos moldes do set disputada e Soares/Murray conquistou a mini-quebra no nono ponto e sacou com tranquilidade pra fechar a partida.

Na grande final, Soares/Murray aguarda por definição de rival que sai do confronto entre a parceria do austríaco ex-parceiro de Soares. Alexander Peya e o croata Mate Pavic contra os holandeses Matwe Middlekoop e Wesley Koolhof.