HOME - Marcelo Melo e Bruno Soares no Aberto do Rio (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)

Marcelo Melo e Bruno Soares no Aberto do Rio (Foto: Yasuyoshi Chiba/AFP)

Leonardo Mamede (TÊNIS NEWS)
14/07/2016
13:31
BELO HORIZONTE (MG)

Na coletiva de imprensa desta quinta, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, após o sorteio que definiu a ordem dos jogos, Bruno Soares e Marcelo Melo voltaram a comentar sobre a sensação de voltar a seu clube de infância.

Bruno, 8º no ranking mundial de duplas, agradeceu ao Minas Tênis pela influência em sua grande carreira e se disse “honrado” e “emocionado” pela oportunidade de disputar um embate de Copa Davis no local.

“Para a gente, é uma grande honra (jogar no Minas). Fomos formados nesse clube, passamos grande parte da nossa infância aqui, é um clube que nos ajudou demais na nossa carreira. A grande maioria das coisas que pudemos realizar como juvenil foi graças a esse clube. Somos de Belo Horizonte, então, para nós, poder voltar e jogar uma competição da importância da Copa Davis é uma emoção muito grande.

Por sua vez, Marcelo, 6º na lista de duplas da ATP, ressaltou a história do local e voltou a exaltar, como membros da equipe brasileira já haviam feito na terça-feira, a semelhança da quadra montada na Arena Minas Tênis com as do Centro Olímpico de Tênis, palco dos Jogos Olímpicos, de 6 a 14 de agosto.

Este ginásio é antigo, nós até mostramos a história dele para quem não conhece. Podermos ter uma quadra lá, então, é muito legal”, declarou.

“É a segunda vez que se monta uma quadra ali, já tivemos um interclubes uma vez. (A estrutura) Está excelente, e a quadra está do jeito que a gente queria. O João (Zwetsch, capitão brasileiro) solicitou que as cores fossem as mesmas das Olimpíadas, a velocidade está muito boa. Está realmente tudo pronto para um belo confronto”, comemorou, sendo endossado, em seguida, por seu parceiro desde a infância.

“É o que o Marcelo falou. O ginásio tem uma história muito grande com o esporte. Desde que a gente começou, o Minas passou por uma reforma grande, mas já tivemos essa experiência há um tempo atrás (de jogar tênis na Arena Minas Tênis Clube) e foi muito legal, e agora vamos jogar a Copa Davis, uma das competições mais importantes que o tênis tem. Então, para nós, será uma honra muito grande poder estar lá dentro e contar com o apoio da torcida”, finalizou Bruno.