Marcelo Melo Bruno Soares

Marcelo Melo Bruno Soares. Crédito: Fotojump

TÊNIS NEWS
17/04/2016
09:06

Campeões do Australian Open, a dupla do brasileiro Bruno Soares e do britânico Jamie Murray foi derrotada na manhã deste domingo e ficou com o vice-campeonato do Masters 1000 de Monte Carlo, evento que abriua temporada europeia no saibro.

Bruno e Jamie, líderes do ranking, foram superados pelos franceses Pierre Herbert e Nicolas Mahut por 4/6 6/0 10/6 após 1h14min de duração em partida atrasada em cerca de uma hora por conta da chuva.

Depois de um grande primeiro set, a dupla do brasileiro teve pontos decisivos seguidos que caíram pro lado dos europeus e a parcial terminou com um pneu. Bruno e Jamie mostraram poder de reação saindo de 1 a 5 no match tie-break e tiveram ponto crucial no 7 a 6 abaixo, fácil, onde o reflexo de Mahut foi decisivo para abrirem vantagem e confirmarem o triunfo.

Bruno faz seu segundo vice no torneio. Em 2011 perdeu final ao lado de Juan Ignacio Chela contra os irmãos Bob e Mike Bryan.

Herbert e Mahut conquistam o terceiro Masters 1000 consecutivo após os troféus em Miami e Indian Wells. Com o resultado eles pulam para 3135 contra 3120 de Murray e Soares passando à liderança do ranking do ano.