Soares estreia nova parceria com vitória em Doha. Sá leva virada

Ao lado de irmão de Andy Murray, Soares tem inicio animador de temporada

Bruno Soares
Bruno Soares acredita que piso rápido da Olimpíada favorece ao seu jogo (Foto: Bernardo Cruz)

Escrito por

Estreando na temporada 2016 e com parceiro novo, o mineiro Bruno Soares que agora joga ao lado do escocês Jamie Murray venceu na estreia do ATP de Doha, no Qatar. André Sá, que disputa a competição ao lado do austríaco Julian Knowle foi surpreendido.

Cabeças de chave dois, Soares/Murray precisou de 1h10 para vencer a parceria formada pelo eslovaco Martin Klizan e o romeno Radu Albot em um duplo 6/3.

A partida foi apertada, a parceria do brasileiro saiu uma quebra abaixo no inicio de cada set. Na primeira parcial, Klizan/Albot abriu 3/1 no placar com quebra, mas levou a virada. No segundo set a quebra foi no quarto game, mas na sequência foi devolvida e Soares/Murray tiveram controle da partida.

Na próxima rodada, Soares/Murray encara os franceses Jeremy Chardy e Paul-Henri Mathieu, que aplicaram um duplo 6/2 na parceria do tunisiano Malek Jaziri e o qatari Jabor Mutawa.

Na outra partida que envolvia a estreia de um duplista brasileiro o resultado não foi tão positivo. André Sá estreou na temporada 2016 ao lado do austríaco Julian Knowle, mas após liderarem o primeiro set em 5/2 contra a parceria do italiano Simone Bolelli e do ucraniano Sergyi Stakhovsky, ambos vinham de derrotas em simples, levaram a virada e em 1h14 de partida foram derrotados por 7/6 (6) 6/1.

Na próxima rodada, Bolelli/Stakhovsky enfrentará a parceria cabeça de chave 3 formada pelos espanhóis Feliciano Lópes e Marc López.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter