Bruno Soares

Bruno Soares acredita que piso rápido da Olimpíada favorece ao seu jogo (Foto: Bernardo Cruz)

Tênis News
05/01/2016
17:32
Doha (Qatar)

Estreando na temporada 2016 e com parceiro novo, o mineiro Bruno Soares que agora joga ao lado do escocês Jamie Murray venceu na estreia do ATP de Doha, no Qatar. André Sá, que disputa a competição ao lado do austríaco Julian Knowle foi surpreendido.

Cabeças de chave dois, Soares/Murray precisou de 1h10 para vencer a parceria formada pelo eslovaco Martin Klizan e o romeno Radu Albot em um duplo 6/3.

A partida foi apertada, a parceria do brasileiro saiu uma quebra abaixo no inicio de cada set. Na primeira parcial, Klizan/Albot abriu 3/1 no placar com quebra, mas levou a virada. No segundo set a quebra foi no quarto game, mas na sequência foi devolvida e Soares/Murray tiveram controle da partida.

Na próxima rodada, Soares/Murray encara os franceses Jeremy Chardy e Paul-Henri Mathieu, que aplicaram um duplo 6/2 na parceria do tunisiano Malek Jaziri e o qatari Jabor Mutawa.

Na outra partida que envolvia a estreia de um duplista brasileiro o resultado não foi tão positivo. André Sá estreou na temporada 2016 ao lado do austríaco Julian Knowle, mas após liderarem o primeiro set em 5/2 contra a parceria do italiano Simone Bolelli e do ucraniano Sergyi Stakhovsky, ambos vinham de derrotas em simples, levaram a virada e em 1h14 de partida foram derrotados por 7/6 (6) 6/1.

Na próxima rodada, Bolelli/Stakhovsky enfrentará a parceria cabeça de chave 3 formada pelos espanhóis Feliciano Lópes e Marc López.