Gilles Simon

Gilles Simon (Crédito: Divulgação)

TÊNIS NEWS
10/04/2016
14:59
MONTE CARLO (MON)

Neste domingo, foram disputados os dois primeiros jogos da chave principal do Masters 1000 de Monte Carlo, o primeiro da temporada de saibro. Em ambos, vitórias francesas. Gilles Simon, e Jeremy Chardy venceram Viktor Troicki e Andrey Kuznetsov, respectivamente.
​Simon, 19º da ATP e 15º favorito em Mônaco, bateu o perigoso sérvio Viktor Troicki, 23º, por 6/3 e 6/4, num jogo de detalhes, em que Simon sacou mal, mas manteve seu serviço, cedendo apenas uma quebra na segunda parcial, quando quebrou duas vezes.
Chardy, por sua vez, precisou de quase duas horas e por pouco não necessitou de dois tiebreaks, também. Este jogo, ao contrário do outro, teve muitas quebras de saque – foram cinco, no total – e prevaleceu o melhor tênis do francês de 29 anos, 34º na lista masculina.
Na sequência, Gilles espera o vencedor do confronto entre o búlgaro Grigor Dimitrov e o qualifier sérvio Filip Krajinovic, enquanto Chardy terá pela frente quem prevalecer no embate espanhol entre Roberto Bautista Agut, 14º pré classificado, e Albert Ramos-Viñolas.
O torneio distribui €3,748,925 em prêmios.