Maria Sharapova (tenista russa)

Maria Sharapova (tenista russa) (Foto: ROSLAN RAHMAN/AFP)

Tênis News
14/06/2016
12:28
Lausanne (Suíça)

Em comunicado divulgado a imprensa, a Côrte Arbitral do Esporte (CAS), que fica em Lausanne, na suíça informou que recebeu o recurso apresentado pela defesa da russa Maria Sharapova contra a decisão do do Tribunal antidoping que a condenou a dois anos de suspensão.



A pena dpara a suspensão por dois anos do esporte de Maria Sharapova foi decidida no tribunal londrino, após apresentação de acusação por parte da Federação Internacional de Tênis (ITF), que pediu quatro anos de condenação a russa, pena máxima, e a apresentação da defesa da russa.

O juri, na ocasião, entendeu que a russa desconhecia a proibição do uso de meldonium e por isso reduziu o tempo em seu veredito.

O CAS informa que a defesa da russa pediu a anulação da pena aplicada pelo tribunal, ou como alternativa, sua redução.

"As partes acordaram a um procedimento acelerado que permitirá ao CAS de tomar uma decisão, ao mais tardar, em 18 de julho. A decisão final será anunciada e publicada pelo CAS assim que disponível", disse a Côrte no comunicado.

Em casos de dopings recentes, como do croata Marin Cilic, em 2013, o CAS diminuiu a pena do croata em seis meses, o deixou fora de competição por nove meses. Na mesma época, no caso do Viktor Troicki, o CAS concordou com o tribunal arbitral do esporte e manteve sua pena em um ano e meio.