Maria Sharapova durante jogo contra Cibulkova (Foto: Paul Crock/AFP)

Maria Sharapova (Foto: Paul Crock/AFP)

TÊNISNEWS
18/01/2016
11:32
Melbourne (Austrália)

A russa Maria Sharapova concedeu entrevista coletiva após a boa vitória sobre a japonesa Nao Hibino, por 6/1 6/3. Ela aprovou sua estreia no Australian Open e primeira partida oficial do ano depois de desistir de última hora de defender seu título no WTA de Brisbane, na primeira semana do ano, com uma lesão no antebraço esquerdo.



"Sim, acho que fiquei satisfeita com o que fiz hoje em quadra. Estava treinando bem, mas é sempre diferente um jogo. Foi um alívio para mim", confessou a russa, que admitiu um certo nervosismo para a partida: "Sim, sempre há um pouco, às vezes mais, às vezes menos. Sendo o primeiro jogo da temporada, ainda mais em um Grand Slam, é um sentimento diferente. Eu tento não pensar muito na minha adversária ou na atmosfera e me concentrar apenas no meu jogo, trazendo para a quadra o resultado de uma semana inteira de bons treinamentos".

Sharapova falou ainda com os jornalistas sobre sua paixão por escrever e confessou que está escrevendo sua biografia a qual pretende lançar no ano que vem. Ela tentou fazer mistérios, sem dar muitos detalhes, mas admitiu que o livro trará confissões da adolescência e contará história inéditas de sua carreira.

"Comecei a escrever (minha biografia)", confessou. "Estou trabalhando com um escritor, Rich Cohen, que é um tremendo escritor. Mas acho que vai demorar para ficar pronta porque eu mesma quero escrever e tem um monte de coisas que pretendo falar. Eu sempre amei escrever, é um hobby que tenho desde a infância. Também pretendo compartilhar no livro alguns dos meus diários de quando era adolescente".