Maria Sharapova  (Foto: AFP / ROSLAN RAHMAN)

Maria Sharapova (Foto: AFP / ROSLAN RAHMAN)

TÊNIS NEWS
22/01/2016
03:05
Melbourne (Austrália)

A tenista russa Maria Sharapova, número cinco do ranking, largou com tudo, mas se enrolou e teve que suar para ganhar em três sets e ir às oitavas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada onde foi campeã em 2008.

A musa derrotou a americana Lauren Davis, 103ª colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 6/7 (7/5) 6/0 após 2h14min de duração.

Esta se torna sua 600ª vitória em 744 partidas na carreira onde soma 35 títulos e cinco canecos de Grand Slam.

A tenista da Sibéria vai encarar a jovem de 18 anos Belinda Bencic, 12ª favorita, que passou de virada pela ucraniana Kateryna Bondarenko, 92ª, por 4/6 6/2 6/4. Este será o primeiro encontro entre as duas. Bencic soma vitória sobre Serena Williams ano passado e não perde um jogo no terceiro set desde Roma, na Italia, em maio, somando 15 vitórias seguidas.

O jogo e a irritação de Federer

Na partida desta sexta, Maria fez um jogo de profissional contra juvenil no primeiro set dominando com 12 winners e quatro erros e 26 minutos.

Maria entrou quebrando no segundo set, mas passou a cometer duplas-faltas de permitiu a virada em 4/2 para Lauren. Ela empatou e no tie-break continuou nervosa. Empatou em 5 a 5, mas deu slice grotesco pra fora e depois cometeu erro na direita perdendo o set por 7/6 (7/5) após 1h17min. Foram 33 erros não-forçados de Sharapova na parcial.

No intervalo a TV australiana mostrou a reação de Roger Federer que acompanhava no vestiário o jogo que antecedia a entrada de sua partida com Grigor Dimitrov e o suíço se irritou com a ida ao terceiro set, jogando a credencial pro alto.

Todavia a demora não foi tanta, Maria foi ao banheiro e concentrou para fechar por 6/0 com três quebras e seu melhor tênis novamente.