Maria Sharapova

Maria Sharapova no Australian Open

TÊNIS NEWS
24/01/2016
00:49
Melbourne (Austrália)

Muito criticada por suas constantes duplas-faltas e dificuldades no serviço, Maria Sharapova provou o contrário neste domingo ao disparar 21 saques indefensáveis em seu recorde pessoal para se garantir nas quartas de final do Australian Open.

A russa número cinco do ranking derrotou a jovem talentosa Belinda Bencic, 13ª colocada, de 18 anos, por um duplo 7/5 após 2h05min de duração na quadra Rod Laver mais uma vez com teto fechado por conta da chuva que caiu no começo do dia em Melbourne.

Atual vice-campeã, perdendo final para Serena Williams, Maria reencontra a americana que superou a russa Margaryta Gasparian por 6/2 6/1. São 20 encontros e 18 vitórias de Williams que soma 17 vitórias seguidas sendo mais de onze anos de invencibilidade. A última vitória da tenista da Sibéria foi no fim de 2004 no WTA Finals.

O jogo

No duelo de hoje foram 21 aces contra sete duplas-faltas e 58 bolas vencedoras contra 46 erros em um jogo onde a russa tomou a iniciativa, mas viu uma brava rival salvar doze break-points. Na primeira etapa Bencic esteve a frente com quebra duas vezes, mas de pronta Sharapova recuperava. A tenista da Sibéria conseguiu quebra no fim para fechar com devolução firme.

Na segunda etapa as duas agarraram seus serviços com unhas e dentes em games disputadíssimos até Maria ter match-points no 12º game. Cometeu erro bobo no primeiro e disparou winner de devolução na segunda oportunidade. O juiz del inha deu fora, ela desafiou, acertou e vibrou como se não houvesse amanhã.