Sharapova destaca apoio de Nadal após notícia de doping

Russa retorna ao circuito em abril deste ano.

Maria Sharapova na Vogue
Divulgação

Escrito por

Em entrevista à revista Vanity Fair, Maria Sharapova agradeceu o apoio que recebeu de Rafael Nadal diantede sua suspensão de 15 meses por meldonium. Ela também mostrou arrependimento por não estar com um médico na hora do ocorrido.

"Devería estar comum médico,mas não foi assim. Se pudesse voltar no tempo isso era algo que mudaria", disse a jogadora que durante o processo de defesa afirmou que não foi informada sobre a inserção do meldonium e que apagou os emails de alerta recebidos pelas entidades de doping.

A tenista contou sobre o apoio recebido por Rafael Nadal: "Me enviou uma mensagem muito amável. Me mostrou seu apoio quando ocorreu e tenho um respeito enorme por ele".

A jogadora reclamou também do processo de aviso de alertas sobre as novidades no antidoping de 2015 para 2016: "Quando o Tribunal de Arbitragem Esportivo revisou os emails que nos enviaram para nos avisar das mudanças na lista o jurado riu. Não eram advertências. Isso mudou agora, os emails agora são muito diferentes do que nos enviavam antes".

Sobre seu retorno em abril em Stuttgart, na Alemanha, a jogadora pontuou: "Se sentisse medo não voltaria . Eu pude escolher e se não ganhar nenhuma partida não será um fracasso. Ganhei centenas de partidas. Jogo para mim, há um tempo atrás pensei no fim de minha carreira e agora isso nem passa por minha cabeça, quando estiver preparada saberei."

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter