Denis Shapovalov

Divulgação US Open

TÊNIS NEWS
24/10/2017
13:28
Basileia, Suíça

Aos 18 anos de idade, Denis Shapovalov recebeu um convite para disputar o ATP 500 da Basiléia, na Suíça. O canadense, por sua vez, demonstrou o entusiasmo por participar de um torneio na terra natal de seu ídolo, Roger Federer.

“Cresci com pôsteres do Roger no meu quarto. Ele é um verdadeiro cavalheiro, não tem nada de falso ali”, garantiu o canadense, antes de expressar seu desejo em enfrentar o anfitrião do torneio nas quartas de final. “É fantástico estar na cidade do Roger. Ele tem me contado como é jogar aqui, em sua cidade e eu tenho adorado conhecer o local. Me lembra um pouco Praga. Espero muito poder enfrenta-lo nas quartas de final, seria um sonho realizado pois ele é meu ídolo”.

A vitória na estreia do torneio da Basileia, além de garantir uma vaga para o canadense nas oitavas de final, também lhe concedeu a classificação para o ATP NextGen Finals, em Milão. “Estou muito entusiasmado. Ouvi muita coisa sobre Milão e achava que não tinha a menor chance de me qualificar, mas depois do bom verão que tive, percebi que havia uma possibilidade. Espero poder jogar bem lá, quero estar pronto para Milão mas tenho ainda dois torneios pela frente”.