Serena Williams

Serena Williams no Australian Open. Crédito: Tennis Australia

TÊNIS NEWS
18/01/2016
01:49
Melbourne (Austrália)

Em sua primeira partida completa desde setembro do ano passado na derrota na semifinal do US Open, Serena Williams, número 1 do mundo, viu uma rival valente, com golpes potentes e precisou suar para avançar à segunda rodada do Australian Open.

A dona de seis títulos em Melbourne superou a italiana Camila Giorgi, 36ª colocada, por 6/4 7/5 após 1h36min de duração na Rod Laver Arena, a principal quadra do primeiro Grand Slam da temporada.

Serena entrou em depressão e alegou problemas no cotovelo e joelho para não jogar mais em 2015 após perder a chance de vencer os quatro Majors com a queda em Nova York. Começou 2016 com dores no joelho e um jogo incompleto na Copa Hopman até sua estreia nesta segunda-feira.

A americana largou com 4/1 e duas quebras diante de uma rival que ia pro risco a todo momento e cometia seguidas duplas-faltas. Giorgi se concentrou a partir do sexto game, devolveu uma das quebras e conseguiu medir forças. Apesar de perder o primeiro set foi se mantendo na dianteira no seguinte após salvar quatro break-points no primeiro game e mais um no 4/4. Todavia no 11º game tomou uma brilhante devolução, depois golpe de sorte de Serena, salvou os dois breaks, mas deu dupla-falta e cedeu o serviço. Serena usou seu potente saque para definir facilmente no game por 7/5.

Serena busca seu 22º título de Major para igualar a segunda maior campeã, a alemã Steffi Gra - a australiana Margareth Court é a maior vencedora com 24.

Sua adversária de segunda rodada sai do duelo entre a tenista de Taiwan, Su-Wei Hsieh, e a letã Jelena Ostapenko.