Serena Williams no US Open

Crédito: Divulgação US Open

Tênis News
14/01/2016
23:31
Melbourne (Australian Open)

Com apenas um jogo - não completo por lesão no joelho - desde a derrota na semi do US Open, Serena Williams terá que batalhar para buscar seu sétimo título do Australian Open e 22ª conquista de Grand Slam para igualar a alemã Steffi Graf.

A americana número 1 do mundo enfrenta a italiana Camila Giorgi, a tenista sem ser cabeça de chave com o melhor ranking, 35ª, que já tem vitórias contra tenistas como Maria Sharapova. São dois jogos entre as duas e duas vitórias da americana que Serena tem na terceira rodada possível duelo contra a eslovaca Anna Schmiedlova e nas oitavas a perigosa e ex-número 1, Carolina Wozniacki, que estreia diante da cazaque Yulia Putintseva.

Para as quartas provável encontro com a quinta ranqueada, Maria Sharapova, que ainda não jogou este ano alegando problemas físicos, mas se disse pronta para encarar o primeiro Grand Slam da temporada. A russa estreia diante da japonesa Nao Hibino e pode ter a perigosa e ascendente suíça Belinda Bencic, 12ª pré-classificada.

Segunda favorita, a romena Simona Halep espera uma qualifier e tem Ana Ivanovic nas oitavas e Venus Williams nas quartas. A bielorussa Victoria Azarenka foi eleita a 14ª cabeça e estreia contra a belga Alison Van Uytvanck. Campeã de Brisbane ela soma dois títulos em Melbourne em 2012 e 2013.