Serena: ‘Por mais que eu queira ser, não sou um robô’

Americana destaca performance de Angelique Kerber na decisão do Australian Open

Serena Williams
Serena Williams. Crédito: Tennis Australia

Escrito por

A líder do ranking feminino e uma das maiores vencedoras da história do tênis, Serena Williams, ficou mais uma vez muito próxima de alcançar deu 22º título de Grand Slam, e desta vez parou na final do Australian Open para Angelique Kerber.

Após perder o que seria seu sétimo título em Melbourne e 22º Slam em simples, o que a colocaria ao lado da alemã Steffi Graf como maior vencedora de Grand Slams da era aberta do tênis, Serena discursou na Rod Laver Arena agradecendo a Deus, os fãs, a equipe e os familiares.

Sem se estender muito, a norte-americana se dirigiu a campeã: "Angie, parabéns" Você foi muito bem hoje. Jogou o melhor tênis do torneio. Você mereceu. Espero que você possa aproveitar esse momento incrível na sua vida".

Logo após a partida, Serena atendeu a imprensa e comentou: "Por mais que eu gostaria ser um robô, não sou. Faço o melhor que posso", declarou por ter ficado mais uma vez próxima de seu recorde.

"Eu estava nervosa antes do jogo, não durante. Foi muito intenso, não tive tempo para ficar nervosa", comentou Serena, que ainda falou da rival: "Ela se movimentou muito bem e teve o jogo mental também. Ela esteva lá em todos os pontos. Ela lutou por tudo".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter