Serena Williams

Serena Williams (Foto: AFP)

TÊNIS NEWS
01/09/2016
21:37
NOVA IORQUE (EUA)

Muita tranquilidade para a número um do mundo. Na noite desta quinta-feira, Serena Williams atropelou a também americana Vania King, 87ª da WTA, por duplo 6/3, em apenas 1h04 minutos, e se classificou para a terceira rodada em Nova Iorque.

Com o resultado, Serena iguala a lendária Martina Navratilova, detentora de 59 títulos de Grand Slams – entre simples, duplas e duplas mistas – com 306 vitórias na carreira em Grand Slams, como a maior vencedora em partidas de Major.

Mais que isso: fica a apenas uma vitória de, além de isolar-se na estatística entre as mulheres, igualar Roger Federer, maior vencedor em partidas dos quatro maiores eventos do tênis entre homens e mulheres, com 307. Se atingir as quartas de final, Serena toma o posto do suíço.

Na próxima fase, ela terá pela frente a sueca Johanna Larsson, que superou a tcheca Denisa Allertova, por 6/3 e 6/1. Em dois encontros entre as duas, a melhor do planeta nunca perdeu um set.


O JOGO
A líder do ranking mundial começou a partida soberana, sacando demais e machucando a rival com suas características bolas pesadas, o que lhe deu facilmente a quebra no segundo game. De fato, foi a única vez em que Serena quebrou King no primeiro set, mas a favorita administrou sua vantagem com muita tranquilidade e fechou a etapa em meia hora.

Por incrível que pareça, Williams parecia irritada consigo mesmo; sacando em 0/1, ela abriu 40/15, se complicou e vibrou muito ao fechar o game. Mas tudo voltou ao normal no game seguinte, que teve winners e uma quebra de 0. Daí pra frente, a dona de 22 Grand Slams voltou a apenas administrar o placar e levou o jogo em ritmo lento até a vitória, que veio com uma quebra no 3/5, numa sequência de grandes devoluções.