Serena Williams

Serena Williams (Foto: AFP)

Tênis News
05/12/2016
16:58
Miami (Estados Unidos)

A ex-líder do ranking da WTA e dona de 22 títulos de Slam, a norte-americana Serena Williams, concedeu uma entrevista ao canal esportivo Bein Sports onde refletiu sobre sua temporada 2016 em que venceu um título do Grand Slam, Wimbledon, e ficou com dois vices.

"Wimbledon foi bom pra mim. Obviamente, estava realmente empolgada para vencer este ano. Tive uma porção de jogos duros, mas eu cheguei lá e joguei o melhor que pude. Nós chegamos com um grande plano de jogo e funcionou", disse ela que ficou com o vice-campeonato no Australian Open e Roland Garros, sendo derrotada respectivamente pela alemã Angelique Kerber e a espanhola Garbiñe Muguruza.

"Trinta títulos do Grand Slam é demais, mas meu objetivo é apenas entrar em quadra, fazer meu melhor que puder e ser feliz. O único caminho pra mim é vencer tudo no jogo de simples. Mas isso nem sempre acontece e é algo que você tem que entender e aprender a lidar com isso ao longo de sua carreira. Não existe número pra mim. Eu apenas quero entrar lá e vencer", disse ela que perdeu para Kerber o posto de número um do mundo em setembro.