Serena Williams

Serena Williams no Australian Open. Crédito: Tennis Australia

Tênis News
24/06/2016
07:45
Londres (Inglaterra)

Na busca pelo hexacampeonato em Wimbledon e seu tão esperado 22º título de torneio do Grand Slam, a líder do ranking feminino, Serena Williams, fará sua estreia no torneio contra uma tenista vindo do qualifying. Muguruza tem estreia difícil.

Já na segunda rodada da competição, Serena aguarda pela vencedora da partida entre a norte-americana Christina McHale e a eslovaca Daniela Hantuchova. Como possível adversária de terceira rodada, a líder do ranking tem a francesa Kristina Mladenovic, que estreia contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich.

Para oitavas de final, Serena Williams pode fazer um encontro de veteranas contra a russa Svetlana Kuznetsova, cabeça de chave 14, que estreia contra a ex-número um do mundo a dinamarquesa Caroline Wozniacki. Já nas quartas a rival poderá ser sua algoz na última edição do US Open, a italiana Roberta Vinci, sétima cabeça de chave, que faz sua estreia contra a norte-americana Alison Riske.

Seguindo o possível caminho de Serena a mais uma final, a semi do torneio pode ser contra a cabeça de chave número três, a polonesa Agnieszka Radwanska, que segue a procura de seu primeiro título do Grand Slam, iniciando sua campanha contra a ucraniana Kateryna Kozlova.

Muguruza busca seu segundo Slam

Segunda favorita em Wimbledon, a espanhola Garbiñe Muguruza, vice-líder da WTA, precisa defender em Londres pontos da final alcançada em 2015 e para iniciar sua campanha rumo a seu segundo título do Grand Slam, a espanhol tem pela frente a italiana Camila Giorgi, a quem enfrentou três vezes no circuito profissional e por quem foi derrotada em duas destas oportunidades. Este será o primeiro encontro entre elas disputado sobre a grama.

Na segunda rodada, a adversária sai do confronto entre a experiente croata Mirjana Lucic-Baroni e uma tenista vinda do qualifying. Na terceira rodada sua adversária pode ser a tcheca Lucie Safarova, que faz sua estreia contra a norte-americana Berthanie Mattek Sands.

Nas oitavas de final, a adversária pode ser a australiana Samantha Sostur, que estreia contra a polonesa Magda Linette. Nas quartas, a chave coloca diante de Muguruza um possível confronto contra a penta-campeã em Wimbledon, ex-número um do mundo, Venus Williams.

Como uma possível semifinal, a espanhola tem a romena Simona Halep, que estreia contra a eslovaca Anna Schmiedlova.