Serena Williams

Serena Williams (Crédito: André Valle)

TÊNIS NEWS
26/03/2016
20:28
MIAMI (EUA)

A número um do Mundo e sempre favorita Serena Williams, de 34 anos, bateu, no início da noite de sábado, a cazaque Zarina Diyas, em jogo válido pela 3ª rodada do WTA de Miami, e avançou às oitavas de final do torneio Premier.

Serena esteve inconstante, como vem se apresentando recentemente, mas marcou 7/5 e 6/3 sobre Diyas, em 1h32min, assegurando vaga nas oitavas de final do torneio Premier, em que vai enfrentar a russa Svetlana Kuznestsova, 19ª do ranking e 16ª favorita, que superou a francesa Caroline Garcia em um duríssimo jogo de 2h30, decidido apenas no tiebreak da terceira parcial: 4/6, 6/2 e 7/6(6).

Kuznetsova já enfrentou Serena dez vezes, conseguindo apenas duas vitórias. O último confronto entre as duas, curiosamente, foi na edição passada do WTA Premier de Miami, quando Serena marcou fáceis 2x0 sobre a campeã do US Open 2004.

No primeiro set, Serena perdeu o saque duas vezes, mas tomou o serviço da 97ª do ranking também em duas oportunidades. Na fase decisiva da parcial, ela quebrou Zarina no 5/5, conseguindo segurar seu game para fazer 7/5.

Na segunda etapa, Williams sofreu somente uma quebra e vazou o saque da adversária três vezes, sendo a última delas no nono e derradeiro game: 6/3 e 2x0.