Serena Williams

(Foto: AFP/ADRIAN DENNIS)

Tênis News
04/07/2016
13:32
Londres (Inglaterra) 

A líder do ranking feminino, Serena Williams, segue firme na defesa de seu título em Wimbledon e despachou a russa Svetlana Kuznetsova, 14 da WTA, e se garantiu nas quartas de final do torneio, onde encara outra russa, Anastasia Pavlyuchenkova.

Serena precisou de 1h16 para fechar o placar contra Kuznetsova em 7/5 6/0 tendo convertido 14 aces contra nenhum da russa, que cometeu seis erros não-forçados contra 14 da norte-americana, que disparou 43 bolas vencedoras contra oito de Kuznetsova.

A norte-americana começou o jogo sacando muito bem e pressionando na devolução. Deste modo conquistou a quebra de saque no quarto game, mas se complicou com boas devoluções da russa, que viu Serena salvar três breakpoints, mas devolveu a quebra, igualou a partida e passou a pressionar ainda mais a norte-americana, que vacilou no nono game teve o saque quebrado e viu a rival sacar para a partida.

Neste momento, a partida ficou paralisada por dois minutos enquanto a arbitra de cadeira definia se suspenderia a partida. Com a negativa das duas atletas, Serena devolveu firme a quebra de saque e com 5/5 no placar, viua chuva engrossar e a partida ser paralisada por 20 minutos para fechamento do teto retrátil.

Na volta, Serena foi firme no saque e na sequência devolveu na paralela dominando a disputa e fechando a primeira parcial.

No segundo set, Serena se aproveitou do teto retrátil fechado, forçou saque, pressionou nas devoluções e aplicou pneu.

Nas quartas de final, Serena encara a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que superou a norte-americana CoCo Vandeweghe por um duplo 6/3.

Serena e Pavlyuchekova se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional e a norte-americana venceu todos. Este será o primeiro encontro entre as duas na grama.