Serena Williams

Serena Williams no Australian Open. Crédito: Tennis Australia

TÊNIS NEWS
26/01/2016
01:48
Melbourne (Austrália)

Nem mesmo uma ótima atuação de Maria Sharapova foi capaz de minimizar a freguesia que tem por Serena Williams. A número 1 do mundo foi superior, venceu a russa pela 18ª vez seguida e carimbou vaga na semifinal do Australian Open.

A americana precisou de 1h32min para marcar 2 sets a 0 com parciais de 6/4 6/1 na quadra Rod Laver, a principal do primeiro Grand Slam.

Serena dá mais um passo rumo ao sétimo título em Melbourne e ao 22º Grand slam para igualar a alemã Steffi Graf, segunda maior vencedora (atrás apenas da australiana Margareth Court, 24).

Contra Maria é a 19ª vitória em 21 jogos, a última queda foi no fim de 2004 no WTA Finals, torneio com as oito melhores do ano.

Sua rival na quinta-feira será a polonesa Agnieszka Radwanska, quarta colocada, que marcou 6/1 6/3 sobre a espanhola Carla Navarro, 11ª. São oito jogos entre as duas e só vitórias de Serena, todas em dois sets.

O jogo

Um espetacular primeiro set. Serena começou errando e Maria abriu 2/0. A americana evoluiu, virou para 3/2, teve um 0/40 pouco depois muito bem salvo pela tenista da Sibéria. A russa teve dois breaks no 4/4, mas Serena sacou muito e se safou. No 5/4 um game longo, Maria salvou três chances com bons serviços e pontos, mas na quarta não teve jeito, Serena foi pra cima, forçou erro da russa e fechou por 6/4.

No intervalo dos sets, Serena pediu atendimento médico para uma possível pressão baixa. Mas parece que o remedinho fez efeito rápido, a americana destruiu nas devoluções e no saque passando por cima da adversária com 5/0. Sharapova esboçou reação, teve dois breaks, mas Williams sacou muito e fechou com direita winner por 6/1.