Serena Williams

Serena Williams no Australian Open. Crédito: Tennis Australia

TÊNIS NEWS
26/01/2016
05:30
Melbourne (Austrália)

Número 1 do ranking, Serena Williams emplacou sua 18ª vitória seguida sobre Maria Sharapova a qual não sabe o que é perder desde o fim de 2004. A americana não sabe bem porque essa série é tão longa e aponta que a russa a faz jogar melhor.

"Não sei bem porque isso aconteceu (essa série), não importa contra quem estou jogando, só vou pra quadra e jogo o melhor que puder, ninguém em particular", apontou a tenista.

Ao ser perguntada se há uma grande distância entre ela e Sharapova, Serena se limitou a dizer "Sim, há". Depois foi questionada se isso seria normal: "Não sei,, algo de seu jogo. Gosto da maneira como bate na bola, adicione que quando jogo contra ela sei automaticamente preciso dar um passo a mais em meu jogo. Isso me faz jogar melhor, quando jogo melhor, sou forçada a jogar melhor, não sei, mas vou bem".

Serena comentou o pedido médico no intervalo para o segundo set na vitória por 6/4 6/1: "Estou lidando com uma infecção provocada por comida há alguns dias. Estava um pouco letárgica. Estava para tentar um começo mais rápido assim como fiz em minhas últimas partidas".

Sobre o duelo contra Agnieszka Radwanska na semifinal de quinta-feira buscando vaga na final: "Será uma boa partida. Ela jogou bem até o final do ano e começou consistente este ano. Ela apresentou um jogo diferente, empolgante, espero um jogo longo e ótimo de ver".

Se divertindo em quadra - Depois de sofrer muita pressão no US Open para vencer o quarto Slam seguido do ano e quebrar uma escrita que dura desde 1988, Serena afirmou que vem jogando em Melbourne para se divertir: "Esse torneio em particular venho tentando coisas diferentes e estou me divertindo em quadra. Disse a mim mesma que queria diversão agora. Fiz tudo que não queria fazer. Cada coisa, partida é um bônus pra mim, não preciso ganhar esse torneio ou qualquer outro enquanto viver. Quero curtir o tênis profissional e estar nas quadras dos Grand Slams".