Serena Williams já possui quatro medalhas de ouro olímpicas

Serena Williams (Foto: Mike Ehrmann/Getty Images/AFP)

TÊNIS NEWS
15/05/2016
11:53
ROMA (ITA)

A americana Serena Williams, 1ª no ranking da WTA, conquistou, na manhã deste domingo, o título de número 70 de sua vitoriosa carreira, ao sagrar-se tetracampeã do Premier de Roma. Para tal, ela bateu a jovem Madison Keys, 18ª, também estadunidense, por 7/6(5) e 6/3, em 1h24min.

É o primeiro troféu da líder do ranking em 2016 – a dona de 21 Grand Slams foi vice-campeã no Australian Open e em Indian Wells, perdendo para Angelique Kerber e Victoria Azarenka, respectivamente. Em Miami, caiu nas oitavas, para Svetlana Kuznetsova – e, também, a primeira conquista desde o Premier de Cincinnati, em agosto d 2015.

Ela vence o último torneio grande evento antes de Roland Garros, major do saibro, e, dada a instabilidade das tenistas do alto escalão, vai à Paris como principal favorita – Azarenka, que vinha sendo a melhor tenista do ano, aparenta estar fisicamente debilitada.

O JOGO
Keys largou tomando o saque de Serena, que recuperou a quebra em 2/3. Sem mais chances de break, elas foram ao tiebreak. Este viu as tenistas alternarem minibreaks, mas, na ‘hora H’, no 5/5, Serena angulou uma direita, conseguindo a miniquebra. Sacando com sucesso no 6/5, a favorita fechou a primeira etapa em 51 minutos.

O segundo set começou com Williams quebrando a oponente em duas oportunidades, abrindo 3/0. Ela ainda foi quebrada duas vezes, no quarto game e em 5/2, mas não teve maiores dificuldades para fechar em 6/3, em pouco mais de meia hora, e sacramentou seu septuagésimo caneco.