Semis em Praga terão quatro principais favoritas, com três top 20 e duelo tcheco

Torneio terá grandes duelos para decidir as finalistas

Karolina Pliskova e Barbora Strycova na final da Fed Cup
As tchecas Barbora Strycova (e.) e Karolina Pliskova (d.) entraram em quadra, mas só a segunda venceu (Crédito: Paul Zimmer)

Escrito por

O WTA de Praga, jogado sobre o piso de saibro e que distribui US$500 mil em premiação, não teve surpresas nesta quinta feira, quando foram jogadas as quartas de final, e as quatro melhores jogadoras segundo o ranking lutarão pelas duas vagas na final.

A principal favorita, Svetlana Kuznetsova, 13ª da WTA, teve muitas dificuldades para superar a porto-riquenha Monica Puig, mas prevaleceu após 2h15min, com um 4/6, 7/5 e 6/4. Sua adversária é a também veterana australiana Samantha Stosur, 25ª e 4ª pré classificada, que bateu a local Barbora Strycova, também num jogo muito duro, por 6/3, 6/7(3) e 7/6(4), com quase três horas de duração.

A outra semifinal verá a vice-campeã da edição 2015 de Roland Garros, a tcheca Lucie Safarova, 2ª mais cotada ao título e 16ª colocada, contra a campeã de Praga na temporada passada, sua compatriota Karolina Pliskova, 3ª. Lucie marcou 7/6(3) e 7/5 sobre a taiwanesa Su-Wei Hsieh, vencendo sua terceira partida em Praga e no ano, enquanto Pliskova, 18ª, que vem em grande fase, não tomou conhecimento da italiana Camila Giorgi, cravando 6/2 e 6/1 em apenas 50 minutos.

Os jogos largam às 7h com o embate tcheco. Kuznetsova e Stosur entram em quadra logo após.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter