Gaël Monfils voa para salvar bola em Melbourne. Foto: Tennis Australia/Ben Solom

Gaël Monfils (Foto: Tennis Australia/Ben Solom)

TÊNIS NEWS
04/09/2016
15:02
NOVA IORQUE (EUA)

Décimo favorito ao título do US Open, o francês Gael Monfils, 12º da ATP, continua em grande fase na temporada de quadras duras americanas. Neste domingo, ele venceu mais uma vez o cipriota Marcos Baghdatis, 44º, a quem havia derrotado em Cincinatti.

Foi a terceira vitória do francês em quatro duelos contra Marcos. A partida teve parciais de 6/3, 6/2 e 6/3, e durou apenas 1h59. Nas quartas, Gael, que segue sem perder sets em Flushing Meadows, espera o vencedor do encontro entre o espanhol Rafael Nadal, 4º cabeça de chave, e seu compatriota Lucas Pouille, 24º.

No confronto direto, Monfils amarga uma desvantagem de 12x2 contra o ex-líder do ranking, incluindo uma derrota no US Open 2009, quando, após sair na frente, levou a virada e caiu por 3x1. Neste ano, eles se encontraram na final de Monte Carlo, onde Nadal venceu um jogaço em três sets.

Contra Pouille, por outro lado, o quadrifinalista levou a melhor na única partida disputada, também num Grand Slam, curiosamente. No Australian Open 2015, o jovem francês fez 2x0, mas não resistiu e acabou derrotado em cinco sets.