Irmãos Andy e Jamie Murray na Copa Davis em Ghent. Crédito: Paul Zimmer

Irmãos Andy e Jamie Murray na Copa Davis em Ghent. Crédito: Paul Zimmer

TÊNIS NEWS
06/04/2017
12:06
Rouen, França

O Reino Unido, equipe campeã da competição em 2015, entra em quadra nesta sexta-feira contra a França em busca de uma vaga na semifinal da Copa Davis 2017 sem seu principal jogador, o número 1 do mundo Andy Murray.

Com 10 títulos na competição, o Reino Unido ocupa a segunda posição no ranking da Copa Davis. Já a França, com 9 títulos, ocupa a terceira posição. As duas equipes enfrentaram-se um total de 21 vezes até hoje, com 12 vitórias dos britânicos, sendo a última em 2015, ano do título mais recente da equipe na competição. O último título dos franceses na competição veio no ano de 2001.

O primeiro jogo do confronto será entre Kyle Edmundo e Lucas Pouille, que já se enfrentaram uma vez no circuito com vitória do britânico. Na segunda partida da sexta-feira, Daniel Evans e Jeremy Chardy se enfrentam pela primeira vez na carreira.

No sábado, o veterano Julien Benneteau e o número 5, e ex-número 1 do mundo em duplas, Nicolas Mahut, entram em quadra para enfrentar o número 8, e também ex-número 1 do mundo, Jamie Murray e seu parceiro Dominic Inglot, pelo terceiro jogo do confronto.

Para fechar o confronto, Lucas Pouille enfrenta Daniel Evans pela primeira vez na carreira; e Jeremy Chardy e Kyle Edmund fazem mais um duelo inédito no quinto jogo do confronto entre Reino Unido e França.

Os jogos ocorrerão na cidade de Rouen, na França, na Kindarena em quadras de saibro cobertas.



Horários dos jogos (Horário de Brasília):

07/04 - Sexta-feira

9h00 – Lucas Pouille (FRA) vs Kyle Edmund (GBR)

A seguir – Jeremy Chardy (FRA) vs Daniel Evans (GBR)



08/04 – Sábado

9h00 – Julien Benneteau/Nicolas Mahut (FRA) vs Jamie Murray/Dominic Inglot (GBR)



09/04 – Domingo

8h30 – Lucas Pouille (FRA) vs Daniel Evans (GBR)

A seguir – Jeremy Chardy (FRA) vs Kyle Edmund (GBR)