Kei Nishikori

Kei Nishikori (Crédito: Reprodução Tennis TV)

TÊNIS NEWS
26/06/2016
15:26
LONDRES (ING)

Wimbledon é notadamente o Slam menos favorável para Kei Nishikori. Tendo apenas as oitavas de final como melhor resultado no All England Club, o maior tenista asiático da história nunca chegou à uma final na superfície do torneio.

A isso, soma-se o fato de que o japonês não jogou na grama em 2016. Antes de estrear em Halle, onde chegou às semifinais nos dois últimos anos, ele sentiu uma lesão no quadril, que, confessa, não está totalmente recuperada.

“Sinto-me bem. Já passou mais de uma semana desde que me lesionei, por isso eu deveria estar bem. Estou treinando todos os dias e perto de estar 100%, apesar de ainda não me encontrar neste ponto”.

“Creio que, se eu vencer algumas partidas, posso começar a jogar bem sobre a grama. A primeira semana é crucial”, declarou.

A primeira partida, no entanto, não é nada fácil. Ele enfrenta o gigante australiano Sam Groth, que geralmente é presa fácil para os tenistas do topo, mas, com toda a velocidade da grama, torna-se muito perigoso, como falou Kei, emendando uma análise sobre o torneio, em que põe o líder do ranking como favorito, e sobre sua forma.

“Groth é um rival duro para a primeira rodada, muito mais na grama. Tratarei de me concentrar e jogar meu melhor tênis. Djokovic ainda é favorito, ainda que alguns tenistas estão, pouco a pouco, se aproximando dele. A única coisa de que necessito nestes momentos é um par de vitórias para ganhar confiança”.