Monica Seles

Foto: Digulgação

Tênis News
23/09/2016
16:34
Nova York (Estados Unidos)

A sérvia ex-número um do mundo, Monica Seles, foi enunciada hoje pela WTA como embaixadora do WTA Finals, que acontecerá em Cingapura a partir de 23 de outubro. O torneio reunirá as oito melhores do ano e fechará a temporada no tênis feminino.

Três vezes campeã do WTA Finals, Seles se une a Chris Ervert, Martina Navratilova e Arantxa Sanchez Vicario como embaixadora do torneio. A sérvia estará de volta á Cingapura após duas década, destaca a WTA em seu comunicado à imprensa.

"A última vez em que estive lá foi no anos 1990, quando joguei com Jennifer Capriati uma exibição" declarou Seles na coletiva de imprensa em que foi apresentada como embaixadora do torneio. "Eu nunca tive a real chance de ver a cidade", declarou.

"É uma grande honra voltar ao WTA Finals, onde você realmente vê as melhores campeãs do tênis, que trabalharam duro durante todo o ano para estar naquele grupo. Não há jogo fácil, todo jogo é como uma final de Grand Slam. Seguimos tendo alguns pontos para a corrida para Cingapura, faltam 30 dias, e há muita pressão nelas", opinou.

Seles voltou a destacar a honra de ser nomeada embaixadora da competição, vez um raio-x da própria carreira e falou da sensação de vencer o WTA Finals: "A sensação que tive no jogo, sabendo que fechei o ano vencendo o torneio das campeãs, e mesmo sem ser a número um ainda, aquilo colocou fermento no bolo que solidificou tudo o que fiz naquele ano", pontuou ela que ainda revelou que gostava do torneio por jogar indoor, sem vento ou sol