Safarova fatura Heart Awards 2015

Lucie Safarova
Lucie Safarova recebe cheque do Heart Awards das mãos de David Haggerty (Foto: Paul Zimmer)

Escrito por

A tcheca Lucie Safarova recebeu hoje das mãos do presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF), David Haggerty, o cheque de uS$ 10 mil que equivale ao prêmio do troféu Heart Awards, que pela escolha do público premia a tenista com 'mais coração" na disputa da Fed Cup.

Nona do ranking da WTA, Safarova foi indicada pela partida de abertura da disputa de semifinal da competição em que salvou cinco match-points e venceu a francesa Caroline Garcia por 4/6 7/6 (1) 6/1.

Campeã do principal torneio entre países do tênis feminino em 2011, 2012 e 2014, Safarova defende as cores na República Tcheca na competição há 12 anos, fez sua estreia em 2004 aos 17 anos.

A cerimônia para entrega do cheque simbólico foi realizada em Praga, capital da República Tcheca, onde neste final de semana será disputada a grande final da competição entre os anfitriões e a Rússia da capitã Anastasia Myskina e de Maria Sharapova, Anastasia Pavluychenkova, Svletana Kuznetsova, Elena Vesnina.

O intuito da premiação do 'Heart Awards' é que o prêmio seja doado a uma instituição à escolha da atleta. Safarova a fundação de seu país 'Movement Without Help Foundation', que cuida de pessoas com lesões e doenças da coluna vertebral.

Ao receber o prêmio a tcheca declarou: "Estou muito feliz. É uma honra ganhar este prêmio e eu gostaria de agradecer a todos os fãs que votaram em mim. Você sempre joga com seu coração na Fed Cup e eu amo jogar pelo meu time. Significa muito pra mim vencer este prêmio".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter