Rogério Dutra Silva

Rogério Dutra Silva (Crédito: André Valle)

TÊNIS NEWS
27/04/2016
14:21
ESTORIL (POR)

O brasileiro Rogério Dutra Silva, 101º da ATP, lutou muito no ATP 250 de Estoril, disputado sobre o saibro e que distribui €463 mil, mas foi derrotado pelo jovem croata Borna Coric, 40º e 6º favorito na terrinha, por 6/3, 4/6 e 6/1, em 2h08.

Coric já havia sido o algoz do tênis brasileiro quando venceu os dois jogos de simples que disputou na Copa Davis, em setembro, em Florianópolis, mandando a equipe nacional de volta para o zonal americano.

Na partida de hoje, Rogerinho sacou de forma muito sólida no segundo set, perdendo apenas 2 dos 22 pontos disputados. Aproveitando uma em três chances de quebra, conseguiu levar o jogo para o set decisivo.

Apesar disso, ele havia tido bastantes dificuldades no 2º saque, na primeira parcial. Na terceira etapa, curiosamente, Silva sofreu em seus pontos de primeiro saque, tendo convertido apenas 42% deles. Dessa forma, não foi páreo para jogador de 19 anos, que cedeu apenas uma chance de quebra, convertida por Rogério, nas parciais vencidas.

Como ponto positivo para o brasileiro, fica a primeira vitória em nível ATP após mais de dois anos – a última havia sido no Brasil Open, em fevereiro de 2014. O tenista buscará, nas próximas semanas, firmar-se no top 100.