Rogério Dutra Silva

Rogério Dutra Silva (Crédito: André Valle)

TÊNIS NEWS
07/04/2016
13:19
NAPOLI (ITA)

O brasileiro Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, 103º da ATP, sacou para vencer a primeira parcial contra o eslovaco Jozef Kovalik, 171º, mas não conseguiu confirmar o serviço, foi derrotado por 2/0 e eliminado do Challenger de Napoli, na Itália.

O placar do jogo foi de 7/6(6) e 6/4. O paulistano salvou sete de oito chances de quebra do rival até sacar o décimo game do primeiro set. Aproveitando as duas oportunidades que tivera, foi sacar em 5/4. Entretando, ele foi quebrado, viu Kovalik igualar o jogo e vencer a primeira etapa num duro tiebreak, que só acabou quando Rogerinho cedeu a miniquebra, sacando em 6/7.

No segundo set, Rogerinho salvou três de quatro break points, mas, dessa vez, perdeu suas duas chances, saindo derrotado por 6/4 e 2x0, em mais de duas horas de partida.

No momento, já contabilizados os pontos do resultado, Rogerinho está em 99º lugar na lista da ATP e tem que torcer contra vários concorrentes ao posto de ocupantes do top 100: Thiemo de Bakker, que joga hoje pela segunda rodada no ATP 250 de Marrakech, Albert Montañes, que avançou nas quartas, Yoshihito Nishioka e Tatsumo Ito, japoneses que estão nas quartas de final do Challenger de Le Gosier, em Guadalupe, e o português Gastão Elias, que está na mesma fase em Napoli.

Na próxima semana, Silva é o principal favorito ao título do Challenger de Barletta, também na Itália, que distribui US$42.5 mil em prêmios e é disputado sobre o saibro.