Rogerio Dutra Silva (Foto: Cristiano Andujar)

Rogerio Dutra Silva (Foto: Cristiano Andujar)

TÊNIS NEWS
25/04/2017
12:35
Barcelona (Espanha)

O número dois do Brasil e 69º do mundo, Rogerio Dutra Silva, o Rogerinho, dominou o argentino Renzo Olivo, 88º do ranking da ATP, na estreia do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, e encara Rafael Nadal na segunda rodada da competição.

Rogerinho precisou de apenas 50 minutos para superar Olivo por um duplo 6/1 tendo convertido um ace contra nenhum do hermano, que venceu 57% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 86% de aproveitamento do tenista paulistano.

O brasileiro abriu sacando firme, conquistando a quebra já no segundo game e abrindo 3/0 no placar. O argentino reagiu, confirmou game de saque, tentou pressionar, mas pouco fez, voltou a ser quebrado no sexto game e viu Rogerinho sacando e fechando a parcial.

Já no segundo set, o paulistano saiu quebrando, abriu 2/0 no placar, viu o argentino confirmar seu game de saque, tentar pressionar, mas foi quebrado no quinto game e ainda salvou três match-points, mas teve o saque quebrado no sétimo game que fechou a partida.

Rogerinho encara na segunda rodada da competição o espanhol Rafael Nadal, dono de nove títulos em Barcelona, que enfrentou o paulistano uma vez no circuito profissional, pela chave do US Open 2013 e venceu.