Lucas Pouille e Roger Federer em Dubai

Foto: Divulgação

TÊNIS NEWS
29/12/2016
15:44
Perth, Austrália

O retorno às quadras do suíço Roger Federer tem sido um prato cheio para os fãs de tênis. Nesta quinta-feira Federer realizou um treino aberto que lotou a quadra central da Perth Arena, local onde será realizada a edição 2017 da Hopman Cup.

Federer fez a alegria dos presentes com seu sempre constante bom humor enquanto curtia seu primeiro bate-bola em Perth com o local Matt Ebden.

“É muito bom estar aqui e começar os trabalhos dessa forma,” disse Federer emu ma sessão de bate papo com o diretor do torneio Paul Kilderry. “É muito bom poder me aclimatar no local, ainda mais com tanta gente vindo assistir, tudo isso ajuda muito na adaptação e me deixa ainda mais feliz de estar aqui.”

A sessão de treino foi mais que bem vinda após uma ausência de seis meses do suíço no circuito, a maior parada de sua bem sucedida carreira de quase 20 anos. Totalmente recuperado fisicamente, Federer também aparenta estar aliviado mentalmente.

“Desde que tomei a decisão de não ir às Olimpíadas, US Open e demais torneios, aproveitei o tempo para curtir minha família e fazer coisas que normalmente não tenho tempo para fazer,” explicou. “E fiquei bem perdido nisso, voltar aos treinos nas últimas seis semanas foi complicado, mas me mantive sempre positivo e trabalhei da melhor forma que pude.”

Com sua ausência remontando à julho, com a derrota na semifinal de Wimbledon para Milos Raonic, Federer se sente muito bem por fazer seu retorno na Austrália.

“Nunca tive uma semana ruim nesse país. Os australianos sabem como realizar eventos dessa magnitude, tem ótimos voluntários e fãs que conhecem bem o esporte, tudo isso torna muito prazeroso jogar aqui,” disse Federer que também pontuou que sua relação com a Austrália se estende também com seus ex-treinadores, Peter Carter e Tony Roche.