Ferrero, Robredo e Almagro - fotos: Reuters

Ferrero, Robredo e Almagro - fotos: Reuters

TÊNIS NEWS
16/02/2017
13:33
Buenos Aires, Argentina

O espanhol Tommy Robredo é considerado por muitos o tenista com o ranking mais mentiros do planeta. Após passar um ano fora das quadras em razão de diferentes lesões e cirurgias, o tenista caiu para fora do top 500 do ranking. Robredo voltou às quadras no ATP 250 de Buenos Aires.

Após a partida de estreia, em que venceu o italiano Fabio Fognini por 6/4 6/3, Robredo era só alegria. “Estou muito feliz porque foi um ano muito difícil para mim, com tudo que eu passei e eu sabia que seria difícil recuperar a boa forma. Não fiz meu melhor, mas tive uma ótima performance contra Fabio, que é um ótimo jogador”.

Eufórico, Robredo prosseguiu. “Estou feliz por não sentir dores, feliz por recuperar meu ritmo. Não é uma questão de vencer, mas sim de desfrutar do que faço”.

Aos 34 anos, Robredo agora terá pela frente um adversário 12 anos mais novo, o brasileiro Thiago Monteiro. Diante deste momento, o espanhol explica como é difícil retornar ao circuito nesta idade. “É muito complicado, agora sou 500 do mundo e tenho ranking protegido até Roland Garros, mas posso acabar enfrentando um dos melhores do circuito já na primeira rodada. Estive um ano fora e obviamente será muito difícil, muito mais do que quando era mais novo. O importante agora é recuperar meu nível uma partida de cada vez e chegar o mais longe que puder”.